Exercício naval conjunto reúne Estados Unidos, Japão, Filipinas e Coreia do Sul
- ATUALIDADES Internacionais

- 3 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2022

FILIPINAS: Rodrigo Duterte | PIB: 361.489 US$ | Localização: Sudeste da Ásia, arquipélago entre o Mar das Filipinas e o Mar da China Meridional, a leste do Vietnã | Países fronteiriços: Arquipélago 7.000 ilhas | Litoral: 36.289 km.fonte:factbook.cia,países.ibge;foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 3 outubro 2022 | 14h00
Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Filipinas iniciam nesta segunda-feira (3) um exercício naval conjunto de onze dias em Forte Bonifácio, cidade de Taguig, nas Filipinas, mediante as incisivas ameaças da China sob este arquipélago e as ilhas de Taiwan e, da Coreia do Norte com o lançamento de mísseis sobre toda a região. O treinamento "Kamandag” conta com 3.760 soldados e está sendo realizado em sequência ao “Resolute Dragon”, ocorrido recentemente no Japão com os militares norte-americanos.
Os japonese deliberaram 30 membros da Força de Autodefesa Terrestre e os sul-coreanos, 120 membros do Corpo de Fuzileiros Navais para o treinamento que abrangerá missões em operações anfíbias, contraterrorismo, resposta a desastres e defesa química, biológica, radiológica e nuclear.
"Nós certamente gostamos de nossas parcerias e alianças com nações que pensam da mesma forma em todo o Indo-Pacífico. E, embora seja sempre um privilégio trabalhar bilateralmente com as Filipinas, com o Japão, com a República da Coreia, assim que pudermos reunir nossos aliados e parceiros desejamos fazê-lo", declarou o Contra-almirante dos Estados Unidos, Derek Trinque.




Comentários