top of page

Coreia do Sul espera que OTAN inviabilize o programa de armas nucleares da Coreia do Norte


REPÚBLICA DA COREIA - COREIA DO SUL: Yoon Suk-yeol | PIB: 1.637.896 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade sul da península coreana na fronteira com o Mar do Japão e o Mar Amarelo | Países fronteiriços (1): Coreia do Norte 237 km | Litoral: 2.413 km.fonte: factbook.cia,países.ibge,foto:nato.int


Por: ATUALIDADES Internacionais | 10 julho 2023 | 16h30




Tendo aguardado para dialogar com a Coreia do Norte e, por conseguinte, ser obrigado a manter seu Ministério de Segurança e Defesa em constante alerta, o Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, decidiu discutir com os Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte manhã, na Lituânia, a proposta para conter o programa de desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte.


Convidado pelo segundo ano consecutivo para participar da Cúpula da OTAN, o governo sul-coreano pretende solicitar o pronto envolvimento da Aliança militar contra as constantes ameaças do país peninsular vizinho. Paralelamente, os líderes assinarão um acordo de cooperação OTAN-Coreia do Sul, selando a parceria em segurança de crimes cibernéticos e mais outras 11 áreas.


“Assim como os incidentes na Europa podem ter um impacto substancial e conseqüente na região Indo-Pacífico, os eventos Indo-Pacífico podem ter imensas ramificações para os países da Europa... Fortes sanções internacionais contra a Coreia do Norte têm o efeito de impedir o avanço de suas capacidades nucleares e de mísseis”, afirmou o Presidente.



 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page