Coreia do Norte lança mísseis no dia anterior à visita da Vice-presidente Kamala Harris
- ATUALIDADES Internacionais

- 29 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2022

REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA (COREIA DO NORTE): Kim Jong-un | PIB: 15.847 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade norte da Península Coreana na fronteira com a Baía da Coreia e o Mar do Japão, entre a China e a Coreia do Sul | Países fronteiriços (3): China 1.352 km; Coreia do Sul 237 km; Rússia 18 km | Litoral: 2.495 km.fonte:factbook.cia, países.ibge,foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 29 setembro 2022 | 08h10
Após a votação para aplicar sanções à Coreia do Norte por violar resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre armas nucleares em maio deste ano, o país intensificou seus testes de mísseis balísticos. Em 2022 os números foram muito superiores aos anos anteriores, alcançando mais de 30 armas balísticas lançadas, incluindo mísseis intercontinentais.
Nesta quarta-feira (28) Seul e de Tóquio declararam que a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance nas águas orientais da costa leste sul-coreana, um dia antes da visita da Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, à Coreia do Sul. Navios da Marinha norte-americana e sul-coreana realizavam exercícios militares conjuntos no mesmo local.
A Vice-presidente Harris chega ao país nesta quinta-feira (29) para reunir-se com o Presidente Yoon Suk-yeol, onde visitará a Zona Desmilitarizada de Fronteira, ou seja, a área de cinco quilômetros de largura que circunda as duas fronteiras, em uma demonstração diplomática de presença e fidelização do compromisso de cooperação de defesa por parte do governo dos Estados Unidos.






Comentários