Contratorpedeiro americano DDG 69 navega pelo Estreito de Taiwan após lançamento de foguete chinês
- ATUALIDADES Internacionais

- 17 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: Joe Biden | PIB: 20.893.746 US$ | Localização: América do Norte com Canadá ao norte, Oceano Atlântico a leste, a sudeste com o golfo do México e Oceano Pacífico a oeste | Países fronteiriços (2): Canadá 8.891 km (com Alaska), México 3.111 km | Litoral: 19.924 km.fonte:factbook.cia,paises.ibge,foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 16 abril 2023 | 11h40
No último domingo (16) a República da China lançou um satélite não militar acoplado a um foguete que deixou espalhado seus destroços no Mar da China, próximo à Taiwan. As paralisações que foram comunicadas pelo país vizinho anteriormente, acarretaram desvios de aviões, atrasos e interrupções de viagens.
No mesmo dia, o contratorpedeiro de mísseis guiados da classe Arleigh Burke USS Milius (DDG 69), de 154 metros de comprimento, 20 metros de boca e 9,3 metros de calado, navegou pelas águas permitidas regidas pelo Direito Internacional, por todo o Estreito de Taiwan. Alegando ser uma ação rotineira, a 7ª Frota dos Estados Unidos comunicou que “os cruzadores transitaram por um corredor no Estreito que está além do mar territorial de qualquer Estado costeiro".
Após concluir seus exercícios de simulação em torno da Ilha como um protesto à visita da Presidente taiwanesa aos Estados Unidos na semana passada, o governo chinês declarou que o treinamento realmente foi um sério aviso aos independentistas e seus apoiadores.




Comentários