top of page

Comissão Europeia propõe redução de 15% no uso de gás para os próximos meses

Atualizado: 5 de jan. de 2023


UNIÃO EUROPEIA: Ursula von der Leyen | Países (27) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Romênia, Suécia | Em Processo de incorporação (5): Turquia, Macedônia, Montenegro, Sérvia, Albânia | Espaço de circulação sem fronteiras, tem por princípios a liberdade, a democracia, a igualdade, o Estado de direito, a promoção da paz e da estabilidade.fonte:european-union.europa.eu


Por: ATUALIDADES | 21 julho 2022 | 11h25



A operadora Nord Stream AG declarou que o gás natural voltou a fluir da Rússia para a Europa pelo gasoduto Nord Stream 1, após 10 dias fechado para manutenção anual. A Alemanha temia que houvesse uma redução drástica no fornecimento ou até mesmo que ele não reabrisse, mediante as sanções a as adversidades políticas relativas à guerra ucraniana.


A estatal Gazprom cortou o fluxo para 40% da capacidade em junho alegando problemas de manutenção técnica em equipamentos que foram enviados ao Canadá. Tais equipamentos não puderam ser devolvidos à Rússia devido às sanções impostas pela invasão da Ucrânia, e mediante tal impasse, o governo canadense deu permissão para que a turbina recuperada fosse entregue à Alemanha.


O Presidente russo, Vladimir Putin, declarou que até o momento não recebeu os documentos para a devolução da turbina e que outro equipamento semelhante seria fechado para reparos no fim de julho, e desta forma, certamente o gás diminuiria além do esperado. Em resposta, a Comissão Europeia propôs a redução no uso de gás em 15% nos próximos meses, à medida que o bloco se prepara para um possível corte total do seu fornecimento.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page