top of page

China ameaça em águas territoriais japonesas com canhão de grande calibre

Atualizado: 24 de fev. de 2023


JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 5.057.759 US$ | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: arquipélago | Litoral: 29.751 km.fonte:factbook.cia;paises.ibge


Por: ATUALIDADES | 25 novembro 2022 | 09h25



Nesta sexta-feira (25) dois navios oficiais chineses navegaram nas águas territoriais japonesas perto das Ilhas Senkaku, no mar da China Oriental. O Secretário-chefe do Gabinete do Japão, Hirokazu Matsuno, declarou que as atividades marítimas da guarda costeira chinesa em águas japonesas violam o Direito Internacional.


Este ingresso em território marítimo foi o 32º apenas este ano. O que chamou do Ministério da Defesa está na substituição de um canhão 37 mm de calibre, até então o maior visto em um navio chinês, por um canhão de 76 mm.


De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Japão, as Ilhas por eles administradas desde 1972 fazem parte legalmente das ilhas Nansei Shoto e não estavam incluídas como território japonês renunciado pelo Tratado de Paz de São Francisco em 1951, portanto, não faziam parte de Formosa, hoje Taiwan, ou das Ilhas dos Pescadores que foram cedidas ao Japão pela Dinastia Qing através do Tratado Shimonoseki, assinado em 1895.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page