Barco com 500 imigrantes que aguardam análise de asilo ficará atracado no porto inglês de Portland
- ATUALIDADES Internacionais

- 6 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

REINO UNIDO: Rei Charles III | PIB 2.764.198 US$ | Localização: costa noroeste da Europa, formado por toda a ilha da Grã-Bretanha que contém a Inglaterra, o País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte | Países fronteiriços: especificamente a Inglaterra faz fronteira com a Escócia ao norte e o País de Gales a oeste | Litoral: 3.200 km (Inglaterra).fonte: factbbok.cia,países.ibge
Por: ATUALIDADES | 6 abril 2023 | 09h10
Com o número alarmante de mais de 45.000 imigrantes que chegaram pelo Canal da Mancha no ano passado e um valor de 2,6 bilhões de euros por ano com gastos em hospedagem de imigrantes em hotéis, o Primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, aplicou mais uma medida de seu projeto prioritário de deter definitivamente as travessias ilegais pelo mar.
O governo anunciou nesta quarta-feira (5), que um barco com instalações básicas e funcionais ficará atracado no porto de Portland, no sul da Inglaterra, para acomodar 500 requerentes de asilo enquanto seus pedidos estão sendo examinados. A solução reproduz ações dos governos da Holanda e Escócia, objetivando reduzir custos e desestimular a imigração ilegal através de pequenos barcos.
Criticado pelas Associações de Direitos Humanos no país, o Secretário de Estado da Imigração, Robert Jenrick, declarou que "o uso de hotéis caros para abrigar aqueles que fazem viagens desnecessárias e perigosas deve acabar. Não vamos elevar os interesses dos migrantes ilegais acima dos interesses dos britânicos que fomos eleitos para servir."




Comentários