top of page

A Presidente de Taiwan pede calma à nação

Atualizado: 5 de jan. de 2023


TAIWAN: Tsai Ing-wen | PIB 180.4 US$ | Localização: Ásia Oriental, ilhas que fazem fronteira com o Mar da China Oriental, Mar das Filipinas, Mar da China Meridional e Estreito de Taiwan, ao norte das Filipinas, ao longo da costa sudeste da China | Países fronteiriços: arquipélago | Litoral 1.566,3 km.fonte:factbook.cia;paises.ibge


Por: ATUALIDADES | 30 agosto 2022 | 15h10



A Presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, pediu à nação e, especialmente, às unidades militares nesta terça-feira (30) que a calma seja mantida mediante os voos diários de aviões e a presença de navios de guerra chineses que ameaçam o arquipélago, apesar da pressão diária desde a visita da Presidente da Câmara norte-americana Nancy Pelosi.


A China acusa as forças separatistas dos EUA e de Taiwan de criar instabilidade ao rejeitar a reivindicação de soberania de Pequim sobre a ilha. Inicialmente, Pequim executou exercícios militares de grande porte nas águas e céus perto de Taiwan, disparando mísseis sobre o país dos quais alguns aterrissaram no Japão, enviando navios e aviões de guerra em grande número para a ilha e drones sobre Kinmen.


Taiwan, governo independe eleito democraticamente, com Constituição própria, moeda nacional, reconhecido como país por 8 nações, tem respondido rastreando navios, aviões e drones e usando sistemas de mísseis para monitorar os movimentos ao redor da ilha. "Quanto mais provocadores forem os soldados inimigos, mais estáveis precisamos ser. Não permitiremos que aqueles que estão nas margens opostas construam um conflito com uma desculpa inapropriada", disse ela em visita aos militares em Penghu.



 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page