77º Aniversário do bombardeio nuclear de Hiroshima e Nagasaki
- ATUALIDADES Internacionais

- 9 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 5.057.759 US$ | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: arquipélago | Litoral: 29.751 km.fontefoto:factbook.cia;paises.ibge
Por: ATUALIDADES | 09 agosto 2022 | 09h15
Durante o bombardeio atômico dos EUA na Segunda Guerra Mundial que atingiu Hiroshima e Nagasaki, 74.000 pessoas foram mortas e centenas sofreram com as queimaduras e radiações. Para que as consequências não fossem esquecidas com o passar dos anos, o Japão comemora esta data e nesta terça-feira (9) o país realizou o 77º marco deste acontecimento, momento em que o Prefeito Tomihisa Taue pediu a abolição de armas nucleares.
Referindo-se ao Tratado de Não Proliferação Nuclear, o Prefeito solicitou que as nações que possuem armas nucleares apresentem um caminho concreto para alcançar o desarmamento nuclear na próxima Conferência. Ao Japão, Taue pediu que o governo japonês lidere as discussões sobre uma possível zona livre de armas nucleares no nordeste da Ásia, bem como, assine e ratifique um tratado da ONU que proíbe armas nucleares.
O Japão não participou da última reunião que se realizou em junho alegando que o momento não era propício para tais discussões, mediante as iminentes ameaças da guerra na Ucrânia e da Coreia do Norte.





Comentários